domingo, 28 de novembro de 2010

Chung Kuo - Cina (China; Michelangelo Antonioni, 1972)

Título: Chung Kuo - Cina (China)
Ano: 1972
Diretor: Michelangelo Antonioni
Produção: Itália
Tema: Documentário dirigido por Michelangelo Antonioni a convite de Mao Tse-Tung durante a efervescência da revolução cultural chinesa. O intuito foi tentar mostrar ao mundo a "Nova China", todavia, o resultado não agradou ao Governo chinês, que censurou a fita até 2004.

9 comentários:

  1. Não rola um torrent não cara ?
    três arquivos fica mais chato pra baixar heim ...
    mas mesmo assim, obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Há sim. Dê uma busca no pirate bay que existe um arquivo.
    O problema é a legenda. Essa eu não achei.

    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  3. Baixei por aqui mesmo e assiti !
    de primeira este material, gostei muito cara !
    parabéns pela iniciativa !!!
    aproveitando a deixa, gostaria de poder assitir mais filmes de conotação política dos países africanos, se você tiver e puder dispobinilizar no blog eu agradeço !
    abraço
    obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme mostra como realmente era a China socialista, desmentindo a falsa ideia de que a China vivia um regime "totalitário", "sanguinário", "antidemocrático", etc etc.

    ResponderExcluir
  5. Como assim, Leo? O documentário foi feito por um COMUNISTA!

    ResponderExcluir
  6. Excelente documentário! Ressalto os quesitos sociológico e antropológico, enfaticamente o âmbito da cultura, acima da questão da politicização da estructuração societária em torno do marxismo-maoísmo. Pouco se conhece sobre a China hoje, até porque o regime apresenta-se muito fechado. O encômio do Capital à economia chinesa é devido às parcerias econômicas com essa Economia pujante (que nada apresenta de comunista) com grande potencial de produção/consumo, devido à alta densidade populacional. A maioria do território está sob controle Estatal, em verdade, bajo control da burocracia do PCC, a classe dirigente (uma casta de privilegiados, ou como dizem "umas" línguas, "doubles de empresários"). A legislação trabalhista é exígua, os custos com a força de trabalho são mínimos. Há zonas de exportação que constituem encraves de ultraexploração capitalista transnacional sobre a classe operária chinesa, cuja esparsa legislação trabalhista não opera...

    ResponderExcluir
  7. Poxa, como faço pra baixar a legenda???

    ResponderExcluir
  8. Gente, vocês precisam ver "O Último Bailarino de Mao" e depois comprarem o livro "Fuga do Campo 14" - Um outro muito bom também é Caminhos de Liberdade que tem o filme com o Colin Farrel - Estes filmes mudaram a minha cabeça. Vai mudar a de vocês também, sao autenticos documentários. E lindos também.
    Irena Glautsky

    ResponderExcluir
  9. Achei a legenda no próprio pirate bay em espanhol, e depois achei em português através do BS Player.

    ResponderExcluir